Série Gratuita: Como Coaches Profissionais conseguiram ganhar destaque em suas áreas, se tornaram 3x melhor remunerados e 10x mais valorizados pelo mercado.

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Lição #4 de 5

Como Evitar o Maior Erro que Pode Te Deixar de Fora do Mercado de Coaches de Alto Valor

Se você ficar com medo de vender, alguém vai pegar a sua fatia do mercado. Mas vender e não fazer uma entrega à altura é um “tiro no pé”.

Assim como muitas pessoas, eu tinha medo e insegurança de vender serviços de alto valor. 

Isso é normal. Esse medo de vender algo de valor mais elevado, geralmente é justificado pelo pensamento: "Eu ainda não estou pronto". 

O problema é que esse "ainda não estou pronto", geralmente significa: Eu preciso de mais conhecimento, preciso saber mais coisas, preciso de mais cases de sucesso. Aqui começa o problema. 

Conhecimento sem prática é desperdício.

Nossa memória tem uma capacidade de guardar informações limitada. A única forma de ampliar essa capacidade é a prática.

Se você não pratica, boa parte do seu investimento vai literalmente pelo ralo.

O que eu estou dizendo é que se você não “colocar o pé na água”, se não “entrar em campo”, adianta muito pouco ter o melhor currículo entre todos os coaches, e ter realizado centenas de cursos e formações.

Você só terá desperdiçado muito tempo e dinheiro.

Para que o seu trabalho realmente valha mais, você terá que entrar em ação.

Será fundamental dominar um método que te dê segurança para atender. Mas, pra se tornar um coach de alto valor, você terá mesmo é que praticar.

Também vejo vários coaches com um bom nível de conhecimento e ZERO de atitude, sempre cheios de desculpas e deixando pra ter sucesso outra hora, simplesmente porque não sabem ou não gostam de vender.

Existem estratégias que funcionam para atrair os primeiros clientes de alto valor e que podem te ajudar a se livrar disso, ou acelerar seu crescimento, você pode lançar mão delas para subir de nível profissional o mais breve possível.


Se você sabe resolver problemas complexos, Você está pronto para os projetos de Valor para clientes exigentes


Clientes que têm condições de investir, não querem se tornar especialistas no que você faz. Eles têm outras preocupações, isto é o que garante o faturamento deles. 

Por isso que quando você fala que o que você faz é levar do ponto A para o ponto B, você se desvende.

Lembra que ele gosta de exclusividade?

 Então, ele não quer comprar de um coach comum, com discurso padrão.

Por que uma pessoa paga uma passagem de avião mais cara para viajar na classe executiva?

Ela quer se sentir especial e espera que você a faça se sentir assim. 

Ela espera que você cuide da experiência dela.

Só que mesmo que ela entre no avião primeiro, tenha opções diferenciadas de comida, espaço maior pras pernas, banheiro exclusivo, se você não a fizer chegar menos exausta no destino, todos os mimos terão sido insuficientes.

O cliente não vai querer pagar mais caro novamente.

Os detalhes são importantes mas o que faz o investimento valer é o resultado.

Soluções integradas, completas, efetivas é o esperado e ele sabe que isso custa.

Por resolver um problema complexo, o mercado está disposto a investir e não espera que seja barato.

Prepare -se para que você seja o profissional apto pra isso. 

Você não precisa ser um GÊNIO. Não precisa ter anos de experiência como CEO de grandes organizações nem como empresário.

Você só deve ter um método confiável pra resolver problemas complexos, ferramentas e instrumentos excelentes que vão facilitar o seu trabalho e um portifólio de produtos e serviços que podem ser combinados de maneiras diferentes para solucionar situações distintas e particulares.

 E o seu portifólio deve conter produtos e serviços de alto valor para que você pare de realizar sessões individuais de coaching e passe a oferecer projetos completos, capazes de resolver problemas desafiadores.

É isso que separa um "Coach Black" dos Coaches Comuns.

Um Coach Black, não vende apenas sessões de coaching individualizadas, ele sabe entregar resultados que mudam a estrutura de uma organização, que causam impactos estratégicos importantes, que resolvem as questões do presente e conduzem as empresas pro futuro.


A Entrega Perfeita Para Serviços de Alto Valor


Você PRECISA acertar no planejamento, execução e formato dos programas que você oferece para as organizações. Caso contrário, dificilmente você conseguirá consolidar o seu espaço no mercado como Coach Empresarial. 

Vamos entender algumas coisas básicas. 

Existem pessoas vendendo serviços simples para clientes de alto valor. Por exemplo, sessões de coaching para um único executivo da empresa e no máximo um assessment adicional.

Uma palestra ou workshop de coaching e nada mais.

Duas sessões de planejamento estratégico com os sócios. 

Mas é possível oferecer serviços completos para o mesmo cliente, que resolvem problemas complexos e que te permitem atender vários executivos, trabalhar com os sócios, com os times e permanecer na organização por muito tempo.

Entenda bem. Eu estou te dizendo pra vender apenas o que o cliente precisa realmente e não empurrar os seus produtos e serviços nele. 

Produtos com duração de 1 ou 2 encontros, ainda que sejam excelentes, entregam pouco Valor.

 Não é tão difícil convencer um empresário a investir em 2 sessões de coaching pra solucionar uma questão específica, ou em um workshop com duração de 2 dias. Não é um investimento altíssimo e ele pode decidir "Pagar pra Ver".

O difícil é fazer com que ele saia REALMENTE feliz com o que você entregou. 2 sessões ou 2 dias é MUITO pouco. 

Eu não estou dizendo que não seja possível entregar uma boa experiência ou algo excelente. Estou falando que é muito difícil resolver questões complexas realmente em entregas breves ou incompletas. 

Pense bem, qual é o resultado real para a organização que o trabalho com um líder pode trazer se ela tem uma dezena de líderes, mesmo que você realize 10 ou mais sessões com ele. Na realidade é insignificante no contexto geral.

Sem contar com o aspecto mental. O ser humano precisa validar as suas escolhas, ele precisa sentir que tomou boas decisões DEPOIS de decidir. Compreende?

É esse tipo de erro que eu vejo muitos Coaches cometendo. Fazem um esforço absurdo para vender algo que pode gerar vários problemas depois.

Vendem soluções que a entrega dura 2 dias e acabam tendo que dar suporte por 6 meses cobrando muito pouco ou nada. É isso ou arcar com a insatisfação do cliente.

Eu ensino aos meus alunos o contrário. Se você se torna muito bom em diagnosticar o tipo de necessidade que cada cliente tem e aprende a desenvolver soluções padronizadas personalizadas, você atua em um novo patamar.

Parece contraditório certo? Como algo padronizado pode ser personalizado? Mas não é.

Eu vou te dar um exemplo de como eu faço isso no meu método Coaches Black:

Eu já tenho o curso todo pronto, o conteúdo e o escopo do curso, o material, as aulas preparadas, as ferramentas definidas, a rotina e o número de mentorias e aulas tira dúvidas. Eu não mudo isso todas as vezes que alguém novo entra no curso.

Eu sei que quem se inscreve no Black quer aprender a vender e a entregar coaching de alto valor. Que quer desbravar ou se firmar no mercado empresarial. Que deseja uma dupla certificação em coaching executivo e de negócios e se tornar um master coach. Que espera saber a forma como eu faço tudo isso com os meus próprios clientes.

Mas acima de tudo, meus alunos querem resultados. Querem conquistar clientes de coaching, ainda durante a formação, retornar o investimento que fazem e querem se sentir seguros pra realizar seu trabalho. 

Se eu entregar um ótimo conteúdo e eles não saírem com clientes, a experiência será incompleta.

Observe como eu personalizei a entrega…

Quando qualquer pessoa se inscreve, a primeira coisa que recebe é um formulário pra me dizer se ela ainda não é coach, se atua como coach de vida ou empresarial, se é já tem várias formações ou nenhuma, quais são as dificuldades específicas que ela tem no momento e as suas expectativas com o Black.

É aí que está o segredo. Eu entendo o que fez ela se inscrever e o que vai fazê-la sair feliz com o investimento que fez. Além das informações que eu já sabia.

Como o método é meu, eu uso e sei que funciona e meus alunos anteriores usam e me contam todos os resultados que têm, se a pessoa estudar, aprender e aplicar ela vai ter resultados.

Então eu podia liberar o curso todo de uma vez e deixar ela fazer a parte dela.

Só que quem faz o meu curso não faz só isso da vida. Tem outros compromissos, família, é ocupada. Precisa de ajuda.

Por isso eu não fiz um programa rápido. Eu organizei um programa pra durar 3 meses. Dá tempo de aprender, aplicar e ter retorno. 

Também dá tempo de ela receber a minha ajuda individualizada, ao longo desse período para não emperrar. E se eu pudesse mentorá-la pessoalmente durante esse período de 90 dias. Aumentaria a percepção de valor?.

Se a pessoa ainda não é coach eu criei um módulo de base pra nivelá-la, sem custo adicional, que é obrigatório. Mas pra quem já é coach formado é opcional e serve como revisão.

Personalizei a entrega, como você pode ver.

Por fim, o médoto foi planejado para resolver problemas complexos.

Construir autoridade pra se tornar referência em um segmento, prospectar clientes online e offline, diagnosticar as necessidades particulares dele, apresentar e fechar propostas de projetos, planejar e entregar com eficiência aplicando ferramentas efetivas, medir os resultados e conseguir mais clientes na empresa e indicações.

Percebe como na prática aplicar tudo que te mostrei nessa lição?

O foco principal está em entender o que você já está PRONTO para fazer HOJE. E se preparar para em breve conseguir entregar projetos de alto valor. Não importa se você já tem vários produtos ou serviços formatados.

Mas a sua pergunta agora deve ser:

Eu vou falar sobre isso na próxima lição.

Na próxima lição eu vou compartilhar a última parte desse conteúdo que foi dividido em 5 partes. e vou te ajudar a finalmente conseguir um faturamento elevado com poucos clientes que você vai deixar extremamente satisfeitos.

Quer saber mais sobre como você pode se tornar um coach Black?

Em breve eu vou compartilhar com você os detalhes do Pré Lançamento da nova Turma do Coaches Black de setembro.

Mas vou te dar a oportunidade de escolher se quer começar agora ou se vai aguardar setembro chegar.

Será algo totalmente especial, por isso que vou fazer um Pré Abertura dessa turma. 

A minha meta é ajudar pessoalmente um pequeno grupo de empresários, Coaches e pessoas que querem se tornar coaches empresariais e atuar como profissionais de Alto Valor.

O meu objetivo não é te ensinar a criar serviços de alto valor, cobrar ou criar coisas novas. Nesse grupo eu vou FAZER COM VOCÊ. 

Serão 3 meses de encontros quinzenais e eu vou te levar do zero até o seu primeiro cliente desse tipo conquistado ou à multiplicação do seu negócio atual.

Eu vou compartilhar mais detalhes na próxima lição.

 

Forte abraço,
Caroline Calaça

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