Série Gratuita: Como Coaches Profissionais conseguiram ganhar destaque em suas áreas, se tornaram 3x melhor remunerados e 10x mais valorizados pelo mercado.

LIÇÃO 1
LIÇÃO 2
LIÇÃO 3
LIÇÃO 4
LIÇÃO 5

Lição #3 de 5

Como escapar das armadilhas do mercado de coaching e porque estão escondendo isso de você.

No Ballet eu aprendi algo que me fez criar um método a prova de falhas, e me fez querer esconder de todo mundo o segredo que criou o mercado de coaching executivo no Brasil. 

E quando eu descobri isso, não só eu e meus alunos, mas o mercado mudou.

Olhe a imagem acima, eu dancei ballet clássico por mais de 25 anos. Comecei aos 3 anos e mais tarde me tornei professora.

No ballet, se você quiser se destacar e dançar as coreografias mais importantes em posição de evidência, precisa ser a melhor bailarina da turma e às vezes da escola. A disputa por esses papéis é severa.

A imagem acima por mostrar um pouco da minha adolescência esconde o segredo que me livrou de todas as armadilhas que o mercado colocou no meu caminho em toda a minha jornada como Coach de Negócios. 

Voltando ao Ballet, 

Logo cedo, observei que algumas meninas nascem prontas para a dança, com um biotipo perfeito e flexibilidade incrível e eu não era uma delas, mas eu era a mais esforçada, a que não perdia uma aula, um curso ou uma oportunidade de me aprimorar.

Nessa reflexão a lição que aprendi foi que o esforço e a vontade podem superar o talento. No ballet,  na vida e na carreira eu acredito mais na determinação.

Quem deseja uma carreira sólida se propõe a fazer o que for preciso para chegar lá, sempre alcança.

Uma empresa com pessoas comprometidas supera as deficiências de recursos.

Empresários com clareza dos seus propósitos vão além de seus concorrentes, bem estruturados.

É sempre uma questão de empenho, persistência e paciência.

Mas, empenho sem técnica, sem métodos e sem estratégia é ilusão.

Nessa época eu pude perceber que armadilhas sempre estiveram ali para que eu em algum momento caísse nelas, e isso na sua vida também. 

Se eu não treinasse mais do que todas, eu não tinha êxito na performance. 

Se eu não fluísse na minha flexibilidade, logo não conseguia fazer as melhores coreografias. 

Enfim, mais tinha uma coisa que se não tivesse ao meu alcance talvez não teria conseguido se manter por 25 anos praticando Ballet em alto nível:

O Método. 

Sem método é fácil cair, errar e continuar errando. 

E por isso que a minha carreira no universo do coaching de negócios fez criar um mercado a prova de falhas. 

Lembra da lição 1 onde eu comentei sobre a Gerente do Hotel e como eu fechei mais de 15 processos de coaching de uma só vez, então ali eu estava iniciando um mercado de coaching de negócio com algo novo e até então inexplorado pelos formadores de coaching no Brasil.

E eu descobri o melhor, como não cair nas principais armadilhas que limitam o mercado de você e te impede se tornar bem pago e reconhecido no seu mercado. 

Hoje eu mudei tudo, descobri algo novo, lucrativo e o que estou prestes a abrir o jogo de verdade. Um mercado precisa de soluções rápidas e inovadoras. 

Eu comecei a palestrar em grandes eventos no Brasil, ou seja, o mercado estava criado.

Com o método correto, na medida certa e no momento oportuno. O chamado Oceano Azul. 


Sempre Esteja a Frente do Seu Cliente. Faça ele ver que a Solução é você


Eu posso dizer com toda a certeza que isso vai fazer toda a diferença na sua vida e na sua carreira. 

Se você fizer isso, seu cliente sempre e a todo o momento saberá que você é a solução, ou seja, o oráculo do negócio dele é você. 

É assim que um Coach de Alto Valor se posiciona mediante aos seus clientes mas, se você não seguir um método validado, isso vai por água abaixo. 

Você precisa sustentar isso ao longo da jornada. 

Então a primeira coisa a se fazer é: inovar a todo o momento, mostre ao seu cliente o Oceano Azul do mercado dele e ele saberá que você detém as informações valiosas que o negócio dele precisa para ter resultados acima da média. 

A primeira coisa que você tem que fazer é mudar a sua mentalidade. Saia da sua bolha, achando que TODO mundo quer algo barato, que as pessoas não tem dinheiro ou coisas do tipo. 

Preste atenção no que eu vou te falar agora. TEM MUITA gente com dinheiro para investir. Muitas pessoas. MUITAS. Vou falar só mais uma vez: Muitas pessoas. 

Hoje é mais fácil para mim, vender um Processo de Coaching de R$30.000 do que um curso de R$5.000. Por que? 

Quem tem DINHEIRO, quer o melhor. Quer logo algo personalizado, mentoria, quer estar sempre e frente. Simples assim. 

Quem tem dinheiro quer ATENÇÃO. Quer resultados duradouros, quer algo de qualidade. É nisso que você precisa se concentrar. 

Eu vou começar falando sobre os Coaches do Mercado. Eu já cansei de tentar convencer as pessoas que é possível a fechar contratos de alto valor. Já fui muito atacado por isso e vejo que não vale a pena ficar convencendo os Coaches que eles podem ganhar mais dinheiro. 

E para isso você precisa de 3 pilares:

01 - Algo que seja percebido como NOVO
02 - Algo que seja percebido como AVANÇADO
03 - Algo que seja percebido como PERSONALIZADO

NOVO, Avançado e Personalizado. 

Se você se concentrar em sempre ter algo novo na sua cartola, o mercado não vai te pegar de calças curtas. 

Como Destruir o seu medo e insegurança de Se tornar um Coach de Alto Valor

Procure pelas pessoas mais famosas do seu mercado. Quem são os top players? Ok! Agora faça o seguinte: Assista os vídeos desse público com muita atenção. 

Se você tiver um mínimo de conhecimento, em 2 ou 3 vídeos você irá pensar: Meu Deus! Que coisa mais básica. 

Por que isso acontece? Pessoas que trabalham com a MASSA, precisam falar de coisas básicas, precisam motivar as pessoas, falar de coisas elementares. 

Em muitos casos precisam até LEGENDAR algumas palavras.

É a coisa MAIS FÁCIL DO MUNDO, você criar algo mais avançado que as pessoas mais famosas do seu mercado. PORÉM, você NUNCA terá a mesma fama, falando de coisas avançadas. 

Por isso eu falo que é uma DECISÃO de modelo de negócios. É por isso que bancos que têm categoria "Premium", o Black por exemplo , NÃO tem filas. 

Se tiver fila não é VIP. Se tiver muita gente não é premium. Se tem muita gente não é Black. 

Você acha que uma pessoa que tem dinheiro quer ir para um evento para ficar "apertado" entre uma cadeira ou outra? NÃO! Ele(a) quer uma sala que ele possa falar dos seus bastidores, ser ouvido. 

Os meus clientes mais VIP´s tem o meu número pessoal e quando eles precisam de ajuda eles me enviam mensagem no particular ou agendam uma ligação para conversarmos pessoalmente. 

Agora faça o seguinte raciocínio: 

Existem cursos e formações de Coaching que ENSINAM como fazer como cuidar da vida, da carreira e que custam R$ 6000,00. Agora imagine que você cobre R$30.000 para ACOMPANHAR durante 6 meses um processo de Coaching para um empresa. 

Você vai ensinar como fazer, entregar modelos prontos, acompanhar os resultados e fazer algumas reuniões orientando nas alterações. 

Será que não existe nesse Brasil de meu Deus, um empresário que não possam investir R$30.000 para ter um acompanhamento de 6 meses? 

É CLARO QUE TEM! Aos montes... 

Com 10 clientes te pagando R$30.000 você já faz R$ 300.000. O problema é que tem muita gente vendendo motivação e mimimi do que resultados de verdade.

Você não cria um posicionamento de alto valor do nada. Você olha o que já tem no seu mercado que já está sendo vendido, algo que seja popular, mais superficial e que não tenha tanto acompanhamento. 

Simples assim. 

Vamos pegar o nicho de Coaching emagrecimento. Existem pessoas que vendem sessões exercícios. Vendem aos montes.

Mas tem algumas pessoas vendendo Coaching de Emagrecimento por R$2.000. Tem 30 clientes, quase nenhum custo operacional, margem de lucro absurda. 

Eu não estou dizendo que um seja melhor que o outro, mas são escolhas. 

Mas eu recomendo que você OPTE pelo Coaching de Negócios pois o mercado está ampliando a cada vez mais com necessidade. Mas esse é um assunto para a próxima lição. 

Eu já falei demais nessa e começo a revelar muita coisa. 

Mas tudo bem, espero que você aproveite. 

 

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